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Perguntas frequentes.

Ficou com alguma dúvida? Sem problema, aqui você encontra respostas para um monte de perguntas. Se precisar, você também pode nos enviar uma mensagem através da nossa aba de contato

Principais dúvidas

• Convertemos o seu antigo cartão de débito ou crédito de plástico em metal (aço inoxidável).
• Transplantamos o chip do seu cartão de plástico antigo para o seu novo cartão de metal.
• Gravamos a laser no cartão uma arte personalizada criada por você (A menos que você não queira)
• Você receberá um cartão metálico totalmente funcional em maquininhas de cartão, juntamente com seu antigo cartão de plástico
• Se preferir, podemos apenas gravar a arte no cartão de metal e enviá-lo para você, e você fica responsável por transferir o chip

Não, você não precisa enviar seu cartão se não quiser. Ao realizar o pedido, você pode escolher se deseja ou não enviar seu cartão até nós. Caso não queira, assim que o pagamento for confirmado nós iremos iniciar o processo de gravação da arte a laser no cartão de metal, e quando finalizado, iremos lhe enviar o cartão de metal e um manual de como fazer a transferência. O processo de transferir o chip do cartão plástico para o metal ficará por sua conta e risco. Mas entenda que não oferecemos garantia caso você danifique o cartão ou o chip.

Sim, todo o processo é seguro. Nosso objetivo é facilitar o acesso a esse tipo de produto no Brasil, não roubar informações. Não iremos copiar ou gravar nenhum tipo de informação sobre seu cartão. Todas as informações que você irá preencher ao realizar seu pedido serão armazenadas em servidores da Google e criptografadas. O pagamento será realizado através do Mercado Pago, que garante toda a segurança e sigilo dos seus dados. Mas se ainda estiver com dúvidas, você pode procurar por @metal.pass no Instagram e ver um pouco dos pedidos e clientes que já atendemos.

Sim, você ainda poderá utilizar seu cartão para fazer pagamentos. Entretanto, algumas funcionalidades do cartão poderão deixar de funcionar, como explicado abaixo.

Provavelmente não, o pagamento por aproximação utiliza uma pequena antena que faz a comunicação do cartão com a maquininha. Algumas emissoras de cartão inserem a antena no próprio chip do cartão, nesses casos existe a possibilidade de o pagamento por aproximação continuar funcionando, já que ao remover o chip a antena sairá junto. Mas algumas emissoras colocam a antena espalhada por todo o cartão entre as camadas de plástico, nesse caso, ao removermos o chip não será possível remover a antena e o pagamento por aproximação deixará de funcionar. Não temos como saber se a antena está inserida no chip antes de removê-lo, então não podemos afirmar se o pagamento por aproximação do seu cartão continuará funcionando. Além disso, o pagamento por aproximação usa uma tecnologia chamada NFC, que faz a comunicação da máquina com o cartão por meio de ondas de curto alcance, e o cartão de metal age como uma barreira, dificultando essa comunicação. Então, se a maquininha de pagamento for potente o suficiente e o chip possuir a antena embutida o pagamento por aproximação poderá funcionar.

Ela ficará disponível apenas no cartão de plástico, não iremos transferir a tarja para o cartão de metal. Isso evita que tenhamos que ler informações sensíveis do seu cartão, garantindo maior segurança.

Irá depender do funcionamento do caixa eletrônico. Alguns caixas fazem a leitura da tarja magnética e do chip quando o cartão é inserido, e depois cruzam essas informações para validação, nesse caso o cartão não irá funcionar, já que a tarja magnética não é transferida para o cartão de metal. Mas caso o caixa eletrônico faça apenas a leitura do chip, o cartão de metal irá funcionar normalmente. Entretanto, não recomendamos inserir o cartão de metal em caixas eletrônicos, já que ele é mais rígido que o cartão de plástico e pode acabar ficando preso no caixa.

Como qualquer superfície ele também risca, principalmente pelo fato de as maquininhas de pagamento possuírem pinos de metal em seu interior, que riscam o cartão quando você o insere. Mas ele possui muito mais resistência a riscos e quebras que seu cartão de plástico.

A maior parte dos cartões são compatíveis, mas é bom verificar seu cartão antes de realizar o pedido para confirmar. Basta checar se o chip do seu cartão possui um formato retangular, com um tamanho médio de 11,25x8,57 mm, se sim, você pode fazer o seu pedido sem problemas. Do contrário, não poderemos fazer a conversão do seu cartão. Lembre-se também que não transferimos a tarja magnética do seu cartão de plástico, ou seja, se você não utiliza o chip (ou seu cartão não possui chip) não poderemos fazer a conversão.
Veja um exemplo na aba de como funciona.

Pedido

O tempo para conversão após recebermos o seu cartão é de 2 à 3 dias, além disso, existe o tempo para o seu cartão chegar até nós pelos correios e depois o tempo até chegar no seu endereço, este prazo vai depender da sua localidade e do meio escolhido para envio (Normal ou Expresso), mas leva em torno de 10 dias. Caso você escolha não enviar seu cartão plástico, o prazo de entrega reduz pela metade.

Logo após a realização do pedido você poderá realizar o pagamento escolhendo um dos meios disponíveis, sendo eles, cartão de crédito ou débito, PIX, conta do Mercado Pago ou PayPal. Você também pode realizar o pagamento pela abameu pedido até 7 dias após o cadastro do pedido, sendo que após esse período o pedido será apagado e você terá que realizá-lo novamente.

Você pode criar sua arte usando um editor de imagens, ou o nosso próprio editor interno. Se você decidir usar um editor de imagens, basta exportar sua imagem como PNG (fundo transparente) e importar em nosso editor usando o botão "Imagem". Mas se preferir, pode usar nosso editor interno, e criar toda a sua arte por lá.

Algumas informações importantes:
• Se for usar um editor (como o Photoshop), sua imagem precisa ter 1198x756 pixels
• Se for importar imagens, use apenas imagens em alta qualidade
• Lembre-se que a gravação a laser possui apenas uma cor...
• Não coloque informações na área onde fica a tarja magnética ou o chip, pois elas não serão gravadas
• Não coloque informações muito pequenas pois elas podem não ser gravadas corretamente

Se você preencheu alguma informação incorreta, pode entrar em contato conosco e solicitar a correção. Você também pode cancelar seu pedido e realizá-lo novamente, apenas se o pagamento estiver pendente.

Basta acessar a aba meu pedido, informar o e-mail usado no cadastro e o ID do pedido, que é disponibilizado após o cadastro do pedido e enviado por e-mail.

Sim, se você quiser apenas o cartão sem nenhuma arte gravada, pode apenas pular a etapa de criação da arte no momento do pedido, neste caso, iremos apenas fazer a transferência do chip para o cartão de metal.

Envio e conversão do cartão

O primeiro passo é proteger o seu cartão. Para isso, envolva-o em uma ou duas camadas de papel, assim todas as informações ficarão escondidas. Com isso, você precisa embrulhar seu cartão para ser enviado pelo correio, você pode fazer isso em casa ou ir até uma livraria e solicitar um embrulho para correio. Se você decidir fazer em casa, você pode fazer de 3 formas:

Usando caixa: basta achar ou comprar uma caixa que comporte o cartão (quanto menor, mais barato será o envio). Coloque seu cartão dentro e um pouco de papel ou plástico bolha para que ele não fique solto. Por fim, passe muita fita em toda a parte externa da caixa para que ela não abra no caminho.
Usando envelope/carta: compre um envelope ou carta (ou faça em casa), enrole seu cartão em plástico bolha para dar volume e coloque-o dentro do envelope/carta, depois cole e passe fita na boca do mesmo, para fechá-lo por completo.
Usando apenas papel com fita: enrole seu cartão em algumas camadas de plástico bolha para que ele fique maior (leia abaixo o motivo), depois enrole tudo com papel craft e por fim, passe muita fita em todo o embrulho, para que ele fique fechado.

Muita atenção: independente da forma que você embrulhar, o pacote precisa ter um tamanho maior que 14x9 cm e não ter mais que 60 cm em um dos lados. Ele também não pode ter nenhuma marca ou logo de empresa, por isso, se for uma caixa, envolva ela em uma camada de papel craft para esconder qualquer tipo de informação.

1º Endereçamento
Você deve preencher no pacote as informações do destinatário (nós) e do remetente (você). Você pode fazer de 2 formas, escrevendo a mão ou imprimindo a etiqueta de envio. Se quiser fazer a mão basta colocar o endereço da MetalPass (que é informado após a aprovação do pagamento na aba meu pedido e no e-mail) na parte da frente do pacote e o seu endereço na parte traseira.

Se quiser imprimir a etiqueta de envio, você pode encontrá-la anexada no e-mail recebido com a confirmação do pagamento, ou na aba meu pedido. Após baixar o arquivo da etiqueta, basta imprimir, recortar e colar de forma totalmente visivel no pacote, com fita adesiva transparente cobrindo toda a etiqueta.

Obs: Se preferir, você pode pular esta etapa e quando estiver na agência dos correios, eles lhe auxiliarão com o endereçamento do pacote. Apenas anote o endereço da MetalPass, pois será necessário.

2º Declaração de conteúdo
A declaração de conteúdo é um documento obrigatório que precisa ser colado no pacote. Para isso, você pode imprir o modelo pronto que está em anexo no e-mail recebido após a confirmação do pagamento ou pela aba meu pedido. Após baixar o arquivo, basta imprimir e preencher no final da folha a data em que você fará a postagem. Feito isso, dobre o papel no meio duas vezes de forma que as informações do remetente e nome do produto fiquem visíveis. Agora é só colar no pacote com fita transparente, mantendo as informações do remetente visíveis.

Se preferir, você pode pular essa etapa e quando estiver na agência dos correios, eles lhe entregarão uma folha para que você preencha a mão e irão te auxiliar com o processo.

3º Envio
Com o pacote pronto e endereçado, basta ir até uma agência dos correios e solicitar o envio, lembrando que você terá que pagar uma taxa pelo envio, que pode variar conforme sua região. Assim que recebermos seu cartão, iremos enviar um e-mail avisando.

Ainda com dúvidas?

Se você não conseguiu encontrar a resposta para sua dúvida aqui, pode nos enviar uma mensagem, e iremos responder o mais breve possível

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